Visitas

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

SENHOR DO BONFIM-BA

Desligamento Voluntário de Beneficiário PBF


Como não necessita mais receber recursos do Programa Bolsa Família (PBF), as beneficiarias foi até a Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, em Senhor do Bonfim, para solicitar o desligamento voluntário do Programa Bolsa Família. O objetivo, segundo elas, é disponibilizar que outras pessoas que precisem venham a receber o benefício.

As Técnicas  municipal do Programa Bolsa Família, Lucineide Maria (Entrevistadora), e a assistente social municipal, Lucineia Cardoso, parabenizam a iniciativa das senhoras pela ação generosa e atitude em entregar o beneficio. As famílias que solicitar e tiver o benefício cancelado pelo motivo de “Desligamento Voluntário”, mas que posteriormente necessite do Benefício do Programa Bolsa Família novamente, tem a garantia de retornar imediatamente ao Programa. Para isso, basta que procure o gestor municipal e realize a reversão de cancelamento do benefício.

Desligamento Voluntário PBF

Como proceder no caso das famílias que querem se desligar voluntariamente do Programa Bolsa Família?

As famílias beneficiárias do PBF que não mais necessitam receber o benefício e desejam solicitar o desligamento voluntário do programa, deverão procurar o Gestor Municipal e manifestar expressamente sua decisão de se desligar do Programa. Essa manifestação é feita por meio de uma declaração escrita, assinada pelo Responsável da Unidade Familiar (RF).

Após desligamento, o cartão magnético do PBF deverá permanecer em poder do beneficiário.

Caso as famílias desligadas voluntariamente do Programa precisem novamente do benefício em algum momento, como proceder?


A família que solicitar e tiver o benefício cancelado pelo motivo de “Desligamento voluntário”, mas que posteriormente necessite do benefício do PBF novamente tem a garantia de retornar imediatamente ao Programa. Para isso, basta que procure o Setor Responsável pelo PBF no município para atualizar o cadastro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário