Visitas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Brasil promove em Genebra a III Conferência Global sobre Trabalho Infantil

Governo brasileiro reforçará o convite para que países, entidades representativas de trabalhadores e empresários e outros setores da sociedade civil participem do evento, de 8 a 10 de outubro deste ano, em Brasília
Brasília, 18 – Uma delegação técnica do governo brasileiro participará da 102ª Sessão da Conferência Internacional do Trabalho, em Genebra, para promover a III Conferência Global sobre Trabalho Infantil (III CGTI), que ocorrerá de 8 a 10 de outubro, em Brasília. A sessão anual promovida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) foi aberta no último dia 5 e termina no próximo dia 20.

O Brasil reforçará também o convite aos 193 países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU) para que participem da conferência global, em outubro. Uma das prioridades é incentivar a participação de países com menor desenvolvimento na Conferência Global sobre Trabalho Infantil.

A apresentação brasileira na Conferência Internacional do Trabalho será feita secretária adjunta de Avaliação e Gestão da Informação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Paula Montagner, e pela assessora internacional do MDS, Cláudia Maciel, que representarão o ministério no Programa de Eventos Informativos, nesta quarta-feira (19). A missão contará ainda com a participação do embaixador Alexandre Ghisleni (Ministério das Relações Exteriores) e do representante do Ministério do Trabalho, Sérgio Paixão Pardo. Os três ministérios são responsáveis pela organização da III Conferência, com o apoio da OIT.

A Conferência Internacional do Trabalho reúne governos, organizações de trabalhadores e empregadores. A missão brasileira vai discutir, com esses representantes, a programação da III Conferência Global sobre Trabalho Infantil. “É o espaço ideal para abrirmos o debate com os principais nomes no mundo para tratar sobre as questões do trabalho infantil. Queremos trazer ao Brasil essas boas práticas”, diz Paula Montagner.

Antes do Brasil, apenas a Holanda realizou Conferências Globais sobre o Trabalho Infantil, em 1997, em Amsterdam, e em 2010, em Haia. Esta será a primeira vez que o evento ocorrerá fora da Europa.

Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário