Visitas

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

BOLSA INFORMA



Em reunião realizada no dia de hoje 08/05/2013, na sala de reunião da Secretaria de Ação e Desenvolvimento, as 14:00, como na gestão do Programa Bolsa Família (PBF) e do Cadastro Único, a Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde, foram planejada algumas ações para o 2º semestre para o processo de acompanhamento familiar.

Esse planejamento é fundamental para o fortalecimento da participação das três esfera: Ação e Desenvolvimento Social, Educação e Saúde para as ações e atividades planejadas possam e as famílias do PBF, maiores  interessados também sejam informadas. 
O acompanhamento regular e contínuo das condicionalidades do Bolsa Família permite identificar as famílias com dificuldades em cumprir os compromissos assumidos nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social. O descumprimento das condicionalidades é um indicativo da situação de vulnerabilidade. O acompanhamento familiar consiste em dar atenção prioritária a essas famílias em situação de vulnerabilidade social e oferecer condições para que elas tenham acesso aos serviços básicos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário