Visitas

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Inscrições para Prêmio Rosani Cunha abrem nesta quinta-feira (1º)

Neste ano, iniciativa do MDS homenageia os 10 anos do Programa Bolsa Família. Prazo para inscrição de boas práticas de gestão vai até dia 27
Brasília, 1º – A partir desta quinta-feira (1º), municípios, estados e Distrito Federal já podem se inscrever no Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social - Edição Especial: Bolsa Família 10 Anos. A iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) tem o objetivo e identificar e divulgar práticas bem sucedidas e inovadoras na gestão do Programa Bolsa Família.

Segundo a secretária adjunta de Renda de Cidadania do MDS, Letícia Bartholo, destaca a importância da participação dos gestores. “Na medida em que promove a divulgação e o compartilhamento de boas práticas de gestão do Bolsa Família entre estados, municípios e o Distrito federal, esta edição especial do Prêmio Rosani Cunha contribui para impulsionar e qualificar a cooperação federativa nas ações de superação da pobreza.”

Em sua segunda edição, a premiação contemplará práticas nas seguintes categorias: busca ativa para cadastramento e atualização cadastral, incluindo identificação de grupos populacionais tradicionais e específicos; ações articuladas do Plano Brasil Sem Miséria voltadas à inclusão produtiva das famílias beneficiárias do Bolsa Família; e gestão de condicionalidades e acompanhamento familiar intersetorial (assistência social, saúde e educação).

Serão selecionadas nove práticas municipais e três estaduais, que receberão certificado de reconhecimento pela contribuição aos objetivos do Bolsa Família. Destas, três práticas municipais e uma estadual receberão como prêmio a participação em missão internacional para conhecer um programa de transferência de renda na América Latina.

Para participar, os gestores devem acessar a área do Prêmio no site do MDS e preencher o formulário eletrônico, até o dia 27 de agosto. O login e senha de acesso são os mesmos do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família (SIGPBF). A divulgação dos resultados finais e o evento de premiação ocorrerão na Conferência Nacional de Assistência Social, entre os dias 16 e 19 de dezembro, em Brasília.

Homenagem – No ano em que o Programa Bolsa Família completa uma década, o MDS promove a segunda edição do prêmio criado para homenagear a ex-secretária nacional de Renda de Cidadania. Responsável pela gestão de grandes programas do ministério, como o Bolsa Família, Rosani Cunha faleceu em 2008, em um acidente automobilístico.

Ascom/MDS
(61) 2030-1021

www.mds.gov.br/saladeimprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário