Visitas

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Hotsite Bolsa Família 10 anos vai ao ar nesta terça-feira (3)

Internautas poderão acessar informações sobre a programação de eventos comemorativos, além de notícias, vídeos, infográficos e uma linha do tempo com os fatos que marcaram os 10 anos do programa

Brasília, 2 – O Programa Bolsa Família completa 10 anos de criação no próximo dia 20 de outubro. Para marcar essa passagem, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) lança o hotsite “Bolsa Família 10 Anos” na internet nesta terça-feira (3). O hotsite trará notícias, infográficos, vídeos e a programação dos eventos, que prevê debates virtuais e presenciais, seminários, exposições e lançamentos de campanhas e publicações até o final do ano.
Uma das abas da página principal contém a programação do Ciclo de Debates “10 anos do Programa Bolsa Família”, que são presenciais, abertos ao público e contam com a participação de representantes do ministério, de universidades, institutos de pesquisa, da mídia e dos governos locais. Em outra aba, é possível conferir o andamento do Prêmio Rosani Cunha: edição especial – Bolsa Família 10 anos. A divulgação das práticas vencedoras será em dezembro de 2013, durante a Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília.
Na linha do tempo, o internauta poderá navegar em um infográfico com os principais marcos do Bolsa Família desde 2003. A criação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) é uma das políticas públicas citadas que influenciaram a melhoria de vida dos beneficiários do programa.  Programas sociais como o Luz para Todos, Tarifa Social de Energia Elétrica, Farmácia Popular, Minha Casa Minha Vida, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e Bolsa Verde também foram relevantes no desenvolvimento social e econômico da população de baixa renda.
Os internautas podem ainda conferir dados e informações sobre os progressos do programa de transferência de renda nos últimos anos. Uma página exclusiva sobre os resultados dos 10 anos do Bolsa Família apresenta números sobre a superação da miséria no país, qualificação profissional e empreendedorismo, condicionalidades de educação e saúde e pesquisas acadêmicas de forma resumida e simplificada.
E, especialmente para os atuais 13,8 milhões de beneficiários do Bolsa Família, o ministério preparou a série de vídeos “Histórias do Povo Brasileiro” com personagens reais do programa, que mostra a mudança na vida dessas pessoas.
Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário