Visitas

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Tereza Campello participa de debate em São Paulo


Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome debate o papel dos programas sociais no combate à fome e à miséria e apresenta os resultados brasileiros desde o lançamento do Bolsa Família, há 10 anos
Brasília, 9 – A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, participa nesta quarta-feira (11), às 9h30, em São Paulo, do evento Um Mundo Sem Fome: Estratégias de Superação da Miséria no Brasil e na África, da série Diálogos Capitais. No evento, a ministra vai debater o papel dos programas sociais no combate à fome e à miséria e apresentar os resultados brasileiros desde o lançamento do Bolsa Família, que completa 10 anos de existência neste ano.

Desde seu início, milhões de pessoas ampliaram a cidadania, tiveram acesso a bens e direitos e superaram a miséria. Isto tudo, com o investimento anual, em 2013, de R$ 24 bilhões, o equivalente a 0,46% da economia nacional. Para saber mais sobre os 10 anos do Bolsa Família, está no ar o site http://bolsafamilia10anos.mds.gov.br.

Promovido pela revista Carta Capital, o debate ainda conta com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da ativista africana ganhadora do Prêmio Nobel da Paz em 2011 e diretora da Women Peace and Security Network (Wipsen), Leymah Gbowee, do conselheiro de Segurança Alimentar e Agricultura da FAO, Mafa Chipeta, da socióloga consultora e pesquisadora da Articulação Sul do Centro de Estudos e Articulação da Cooperação Sul-Sul, Melissa Pomeroy, e do jornalista Franklin Martins.

O evento terá transmissão ao vivo do site de CartaCapital.

Serviço
Ministra Tereza Campello participa dos Diálogos Capitais
Quando: quarta-feira (11), às 9h30
Onde: Hotel InterContinental - Alameda Santos, 1.123 - Cerqueira César - São Paulo
Informações sobre o evento: www.dialogoscapitais.com.br/home.html

Ascom/MDS
(61) 2030-1021

www.mds.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário