Visitas

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O Bolsa Família mudou a cara do Brasil


O Bolsa Família mudou a cara do Brasil
A presidenta Dilma Rousseff falou sobre os 10 anos do Bolsa Família no programa Café com a Presidenta desta segunda-feira (16). Segundo ela, o programa mudou a cara do Brasil, transformando para sempre a vida de milhões de brasileiros e de brasileiras.

O Bolsa Família beneficia atualmente 13,8 milhões de famílias e retirou 36 milhões de pessoas da extrema pobreza. Nesses 10 anos, o programa foi aperfeiçoado e hoje é o maior programa de transferência de renda do mundo.

Compromissos da família – Dilma destacou ainda os compromissos assumidos pelas famílias beneficiárias nas áreas de saúde e educação. A cada dois meses, a frequência escolar de mais de 16 milhões de alunos é checada. De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, a taxa de abandono escolar das crianças é menor e a taxa de aprovação já é equiparada à média nacional. Isto porque, com o Bolsa Família, as crianças e adolescentes mais pobres não precisam largar os estudos para trabalhar e ajudar os pais no sustento da casa, afirmou a presidenta.

"As grávidas que recebem o Bolsa Família precisam fazer o pré-natal e as mães têm que manter a carteira de vacinação das crianças em dia. Tudo isso ajudou a reduzir a mortalidade infantil no nosso país, que, nos últimos dez anos, caiu 40%. Lá no Nordeste, para você ter uma ideia, a redução foi ainda maior, a mortalidade infantil caiu pela metade nos últimos dez anos. E quase 20% dessa redução se devem ao Bolsa Família. Essa é uma grande vitória do Brasil”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário