Visitas

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Modernização de Centrais de Alimentos do PAA beneficia 43 mil agricultores

Ministério investirá R$ 81,8 milhões em 12 estados do Norte e Nordeste. Recurso será aplicado na compra de veículos, balanças eletrônicas, freezers, computadores e melhorias na infraestrutura de centrais do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)
Brasília, 4 – Quase 43 mil famílias de agricultores, em 1.044 municípios das regiões Norte e Nordeste, serão beneficiadas com a modernização das centrais que recebem os produtos fornecidos por elas para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) vai repassar R$ 81,8 milhões, até 2014, aos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Tocantins para a compra de equipamentos, materiais de consumo e permanentes e de veículos para o transporte dos produtos.

De acordo com as propostas estaduais aprovadas, o investimento será utilizado para a compra de 298 veículos para o transporte dos alimentos, 740 balanças eletrônicas, 1,4 mil freezers, 537 computadores, além de monoblocos, carros de mão e outros equipamentos. No total, mais de 7,5 mil entidades socioassistenciais, escolas, creches e outras instituições que recebem alimentos do PAA serão beneficiadas com a modernização das centrais de alimentos.

A coordenadora geral de Equipamentos Públicos de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Kathleen Machado, destaca que as centrais têm papel importante nas ações da Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. "Por este motivo, o investimento de recursos públicos para modernização, sobretudo nas regiões Norte e Nordeste é fundamental, uma vez que nestas regiões é que se concentra a população em extrema pobreza”. Juntos, Norte e Nordeste concentram mais da metade dos agricultores familiares que acessam o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA): Nordeste (44%) e Norte (8%).

André Luiz Gomes
Ascom/MDS
(61) 2030-1021

www.mds.gov.br/saladeimprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário