Para fazer a atualização de dados, basta que a pessoa
responsável pela família apresente o CPF e leve ao menos um documento de
identificação de cada pessoa da família, que pode ser a carteira de
identidade ou a certidão de nascimento
Brasília, 7 – Os beneficiários do
Programa Bolsa Família que estão há mais de dois anos sem atualizar suas
informações no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal
têm pouco mais de 60 dias para procurar um Centro de Referência de
Assistência Social (Cras) ou a secretaria de assistência social em seu
município. O prazo para a revisão cadastral termina no dia 13 de
dezembro. Por isso, é importante que os responsáveis por essas famílias
não deixem para atualizar seus dados na última hora.
Para fazer a revisão cadastral, basta que a pessoa responsável pela família apresente o CPF e leve ao menos um documento de identificação de cada pessoa da família, que pode ser a carteira de identidade ou a certidão de nascimento. O título de eleitor também pode ser usado como documento de identificação do responsável pela família, mas sua apresentação não é obrigatória para a revisão cadastral. Essas informações estão na Portaria 177/2011, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que define as regras e procedimentos de gestão do Cadastro Único.
Para fazer a revisão cadastral, basta que a pessoa responsável pela família apresente o CPF e leve ao menos um documento de identificação de cada pessoa da família, que pode ser a carteira de identidade ou a certidão de nascimento. O título de eleitor também pode ser usado como documento de identificação do responsável pela família, mas sua apresentação não é obrigatória para a revisão cadastral. Essas informações estão na Portaria 177/2011, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que define as regras e procedimentos de gestão do Cadastro Único.
Ao
todo, cerca de 1,3 milhão de famílias devem atualizar suas informações
para ter o direito de continuar recebendo o Bolsa Família (veja quadro).
Os dados que devem ser atualizados são: endereço, telefone, renda,
documentação, composição familiar e informações sobre as escolas das
crianças e adolescentes. Além dos documentos de identificação, é
importante levar ainda um comprovante de residência e uma conta de
energia elétrica, entre outros documentos que ajudem na qualificação da
coleta de informações sobre a família.
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