Visitas

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Congresso debate atuação dos profissionais da Assistência Social no país


Secretária Nacional de Assistência Social, Denise Colin, participa de plenária na quarta (16), em Águas de Lindóia (SP)
Brasília, 14 – Mais de três mil estudantes e assistentes sociais de todo o Brasil participam, até o dia 18 de outubro, do 14º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais em Águas de Lindóia (SP). Com o tema “Impactos da crise do capital nas políticas sociais e no trabalho do/a assistente social”, o evento começa nesta segunda-feira (14) e contará com apresentação de trabalhos, conferências, mesas-redondas, plenárias simultâneas, lançamento de livros e atividades culturais.

Na quarta-feira (16), a secretária Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Denise Colin, participa da plenária “Trabalho do assistente social na política de Assistência Social”. O encontro visa intensificar as lutas por melhores condições de trabalho, fortalecer a ética da profissão e provocar reflexões sobre os desafios da sociedade atual.

Atualmente, 120 mil assistentes sociais atuam no Brasil. Desses, 28,5 mil desenvolvem atividades em secretarias estaduais e municipais, no Distrito Federal e nas unidades públicas que executam os serviços e concedem os benefícios do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

SERVIÇO: 14º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais
Quando: 14 a 18 de outubro de 2013
Onde: Hotel Monte Real Resort e Convention – Rua São Paulo, 622, Centro Águas de Lindóia – Águas de Lindóia (SP)

Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário