Visitas

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Governo federal lança Plano Safra Semiárido nesta quinta-feira (4)

Medidas visam amenizar os efeitos da seca e fortalecer a agricultura familiar. Plano prevê a simplificação das regras do Programa Cisternas, ampliação de recursos de fomento e compra de produtos para alimentação animal, entre outras ações
Brasília, 3 – A presidenta da República, Dilma Rousseff, e os ministros do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, lançam nesta quinta-feira (4), em Salvador (BA), o Plano Safra Semiárido, que traz uma série de medidas do governo federal para o fortalecimento da produção da agricultura familiar na região e para a convivência com a seca.

Entre as ações, está a oferta de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) e a ampliação de recursos de fomento para famílias que já possuem tecnologias de acesso à água para produção. A compra de produtos para alimentação animal por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), para municípios que enfrentarem situação de emergência ou estado de calamidade, também é uma das medidas do Plano Safra Semiárido.

Durante o evento, será assinado um decreto que simplifica as regras do Programa Cisternas, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que permitirá o repasse de recursos de forma mais ágil e sem burocracia para a implantação de tecnologias de acesso à água no Semiárido. Além disso, haverá assinatura de acordos com a Petrobras, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Fundação Banco do Brasil (FBB) para a construção de tecnologias de acesso à água para produção da agricultura familiar na região.

SERVIÇO
Lançamento do Plano Safra Semiárido
Quando: quinta-feira (4), às 11h
Onde: Centro de Convenções da Bahia - Av. Simon Bolívar, s/n, Jardim Armação, Salvador

Ascom/MDS
(61) 2030-1021
www.mds.gov.br/saladeimprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário