Visitas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

MDS orienta gestores para aperfeiçoar comunicação com os beneficiários

A ideia é facilitar o contato do governo federal com as famílias, por meio dos diversos canais de comunicação, como correspondências, extrato do beneficiário e telefones
Brasília, 18 – O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) está orientando os municípios para incluir a informação de telefone celular dos beneficiários do Bolsa Família no Cadastro Único para Programas Sociais. As famílias que não possuem aparelho não precisam adquirir. A iniciativa tem por objetivo facilitar a comunicação do governo federal com as famílias, que se soma a outros meios existentes, como correspondências, extrato do benefício e cartazes nos locais de pagamento.

A informação do número de celular no Cadastro Único visa aperfeiçoar e agilizar a comunicação com os beneficiários e gestores do programa de transferência de renda. Estimativa da última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) aponta que cerca de 60% das famílias beneficiadas com o Bolsa Família têm entre seus membros alguém com celular.

“Essa ação é voltada, principalmente, para os gestores municipais do Programa Bolsa Família, que serão orientados a atualizar o número de telefone celular dos beneficiários no Cadastro Único quando esses dispuserem de aparelhos. Vale lembrar que a informação do número do celular não é obrigatória”, enfatiza o secretário nacional de Renda de Cidadania do MDS, Luis Henrique da Silva de Paiva.

O uso do celular favorece uma comunicação de forma rápida e direta com as famílias, como por exemplo, para lembrar de realizar a atualização cadastral, vacinar as crianças e a presença delas na escola. Os telefones celulares de todos os gestores municipais do Bolsa Família também serão atualizados, o que possibilitará rápido contato nos finais de semana, caso necessário.

Ascom/MDS
(61) 2030-1021

www.mds.gov.br/saladeimprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário